FEIRA DA MODA INVERNO GERA NEGÓCIOS COM CONSULTORIA DE IMAGEM & COMPRAS

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FEIRA DA MODA INVERNO GERA NEGÓCIOS COM CONSULTORIA DE IMAGEM & COMPRAS

Texto por Stefani Liazi e edição por redação FEIMI

Está acontecendo a Feira da Moda Inverno – FEIMI, tradicional Feira do Circuito das Malhas que traz mais de 80 expositores do interior de São Paulo, Minas Gerais e do Sul. E que nesse inverno trouxe uma novidade a Consultoria de Imagem & Compras, como forma de incentivo e, também, uma chance para o grande público conhecer a profissão que é recente e, por muitas vezes, mal compreendida pela maioria das pessoas.

A desorientação se dá por acreditarem que o serviço é destinado para pessoas com maior poder aquisitivo. Em outra ocasião, ao contratar uma Consultoria de Estilo, a pessoa passa até a ser rotulada e, muitas vezes, vista como incapaz de não se apresentar adequadamente no âmbito profissional/social e, ainda, não entender nada de moda. Entretanto, na verdade, a Consultoria de Imagem e Estilo vai muito além da Moda.

A pluralidade e subjetividade da moda estabeleceram o consultor de imagem como o profissional que auxilia na criação e manutenção do estilo pessoal. A Consultoria é uma ferramenta para a conquista de equilíbrio na aparência física de uma pessoa que também pode expressar quem ela é, o que ela gosta ou deseja, de onde veio, qual seu papel social, mantendo a sua essência e respeitando sua personalidade. De maneira que, se reencontre diante do espelho e faça suas escolhas com mais clareza e consciência, sabendo que a escolha da roupa “x” ou da cor “y” reflete uma intenção para o alcance de um objetivo.

Esse ecossistema é novo, somente, há aproximadamente vinte anos surgiu o termo personal stylist ou consultor de imagem para designar quem desempenha essas funções e no Brasil a profissão começou a ser mais forte só há 10 anos, assim como a sua contribuição com a sustentabilidade.

“Se uma pessoa pode causar tanto dano involuntariamente ao meio ambiente, imagine o bem o que essa mesma pessoa pode fazer intencionalmente? Nós criamos o nosso futuro.” - Palestrante da AICI, Stacy Flynn, no TEDx Talks – Clothing Will Save Us

Na FEIMI, o time de Consultoras de Imagem e Estilo trazem esse trabalho e propósito, com a renda doada integralmente ao GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer), os atendimentos são agendados e têm o valor de R$50, com duração de 2 horas. Os quais contam com análise de estilo, biótipo da cliente, mapeamento de prioridades e compras. O cliente ainda tem a opção de fazer as compras acompanhado da consultora ou usar o tempo da consultoria, somente, para absorver informações.

TRÊS BENEFÍCIOS DA CONSULTORIA DE IMAGEM & COMPRAS NA #FEIMI:

1.º O cliente ganha uma boa experiência, pessoal e intransferível, em passar por uma nova vivência de autoconhecimento e carinho consigo mesmo.

2.º Economizar comprando de forma assertiva, somente, peças necessárias e que representam seu estilo de vida, com o adicional, ainda, de estar comprando direto dos fabricantes, com preços especiais;

3.º Contribuição com uma causa social, auxiliando um centro de referência sustentável de ensino, pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer infanto-juvenil, aumentando as possibilidades de cura, de modo que, estará ajudando milhares de crianças, que em sua maioria não tem condições de bancar o tratamento e com sua colaboração, podem ter essa oportunidade.

E para as consultoras, é mais uma experiência e bagagem como ser humano e, também, como profissional, que a faz conhecer diferentes tipos de beleza e histórias de vida.

Tendo em vista esses pontos listados acima, observe que a FEIMI está proporcionando um primeiro passo para o autoconhecimento. Momentos consigo mesma, percebendo aquilo que, realmente, agrada sua personalidade ou se os gostos têm influência de outras pessoas, são importantes. Muitas vezes começarmos a identificar nosso perfil, exatamente, pelos pontos negativos, pode ser um ponto de partida mais assertivo.

Que tal começar a pensar de maneira abrangente os seus gostos? Isso mostrará indícios fortes para a descoberta do seu estilo pessoal. Por exemplo, pense na decoração da sua casa, ela é clean, tem predominância de linhas retas, peças retrô ou de antiquários, poucas cores, iluminação forte ou intimista... e então olhe para seu guarda-roupa e observe as principais características das suas peças, elas têm a modelagem assimétrica, recortes vazados, são largas ou justas, cores neutras ou mais fortes e intensas, quais os tipos de acabamentos, costuras, etc. Tudo que está ao seu entorno e que realmente te agrada é um bom princípio para construção do seu Estilo Pessoal!

Você já parou para pensar nisso?