CUIDADO COM OS CABELOS ONDULADOS, CACHEADOS E CRESPOS NO INVERNO com Nick Vick Cosméticos

FEIRA DA MODA INVERNO – FEIMI MAIS UM ANO JUNTO AO GRAACC EM CORRIDA SOLIDÁRIA
21 de Maio de 2019
REINVENÇÃO: A VOLTA DO XADREZ ARGYLE
30 de Maio de 2019
Exibir tudo

CUIDADO COM OS CABELOS ONDULADOS, CACHEADOS E CRESPOS NO INVERNO com Nick Vick Cosméticos

Estamos vivendo a era da “revolução” dos cachos. Como bons patriotas, amamos a miscigenação que existe em nosso país e fomos muito agraciados por ela. A beleza desses fios vem acompanhada de uma contestação aos padrões e desafios de aceitação.

Em comunhão com essa revolução está a transição capilar e seu cuidado especial, principalmente com o inverno que está chegando. Pensando nisso, fomos aos experts em cabelos da Nick Vick Cosméticos e de tudo o que eles têm de melhor para ajudar nos processos desses tipos de fios, empoderados.

A marca tem consciência da diversidade de cachos que cada mulher pode ter e da importância de serem tratados com suas devidas particularidades. Pensando nisso, desenvolveram um radar dos cachos para você entender qual o formato do seu e escolher o produto ideal para o tratamento.

Sabendo qual é o seu cacho, vamos aos processos e cuidados:

LIMPEZA DOS FIOS

A Nick Vick Cosméticos possui produtos especiais para cada tipo de cacho. Por exemplo, para curvaturas 2abc, desenvolveram a linha Ondas dos Sonhos que promove uma limpeza seletiva, eliminando apenas as impurezas que os fios precisam, também deixando as camadas mais resistentes aos agentes externos.

As ondas 3abc têm a linha Cachos Desejados, que foi desenvolvida para reparar os danos de dentro para fora. Facilita no processo de secagem firmando os cachos e ainda conta com proteção UV e térmica.

Os fios crespos 4abc requerem maior hidratação, por isso, a linha Crespos de Respeito tem atenção especial à selagem e brilho desse fio que, particularmente, possui camadas mais abertas.

A marca acompanha todas as evoluções e exigências do mercado, de forma que perceberam as necessidades das cacheadas por cuidados mais livres de química. Para potencializar os desejados resultados, desenvolveram o shampoo Cachos Low Poo – pouco shampoo – e o condicionador Cachos No Poo – sem shampoo para esses três tipos de fios, que possui uma fórmula free form, ou seja, livre de sulfatos, parabenos, corantes e silicones.

Vamos à primeira dica: os cabelos ondulados, cacheados e crespos, normalmente, têm menos oleosidade e hidratação, e principalmente, no inverno que já provoca maior ressecamento, aplicar um fluido oleoso, como o óleo umectante anti-frizz da Nick Vick Cosméticos, pouco antes da lavagem, facilita o penteio, evita a quebra e garante maior hidratação das madeixas. E, especialmente, por usar a tecnologia Nano Link que com o tamanho nanosférico de seus componentes permitem a eles melhor penetração na fibra capilar.

Na lavagem, é importante esfregar, com as pontas dos dedos, somente na raiz bastando o produto que escorre pelo comprimento a limpeza suave, evitando também o ressecamento do fio. Da mesma forma, deve ser respeitado a quantidade de produto utilizada, pois, em excesso provoca o ressecamento, podendo até colocar em prática a técnica co-wash. A qual se faz a lavagem somente com o condicionador, a periodicidade fica a critério da necessidade de cada fio. Essa técnica é bem indicada, especialmente, no outono-inverno.

FINALIZAÇÃO

Para as cacheadas e crespas, em especial, a hora de pentear é muito importante. Nada de pentear as madeixas com os cabelos secos, por isso, temos o processo chamado de finalização, que é o que vai desembaraçar e modelar os cachos.

A técnica mais conhecida é a fitagem, que é um processo de texturização do fio. Aqui, você aplica o produto que pode ser uma máscara ou um leave-in, o da Nick Vick Cosméticos possui óleo de coco que ajuda ainda mais na hidratação dos fios no inverno, que deve ser aplicado mecha por mecha, como fitas, desembaraçando e definindo.

A marca possui um Spray Day After para esse processo, também, com óleo de coco e nano link que ajuda na hidratação e na reposição das proteínas estruturais dos fios e que ainda possui proteção UV.

Existem várias técnicas para a finalização, LOC (spray, óleo e creme), COG (creme, óleo e gel ou gelatina), mas sempre é importante ressaltar que quantidade não significa qualidade e a maior quantidade de creme pode acabar pesando os fios.

HIDRATAÇÃO

A hidratação tem uma importância ainda maior no outono-inverno, sendo preciso observar a necessidade de cada fio. Pelo menos, uma vez por semana faça uma máscara de hidratação, para manter os cabelos macios, brilhosos e saudáveis.

A Máscara Nick Vick Antifrizz Cachos também conta com nanotecnologia e com nutrientes do coco, promovendo uma nutrição profunda e definição dos cachos.

Os especialistas deram uma dica ótima para dar um up na hidratação dos fios durante o clima mais seco e frio do inverno: você pode misturar a Máscara Cachos, que falamos aqui em cima, para a reconstrução da fibra do cabelo cacheado, facilitando sua conformação, com um pouco do óleo umectante que tem ação anti-frizz e doa brilho. A união desses dois produtos resulta em uma hidratação ainda mais intensa.

GELATINA

Se depois dessas etapas você ainda quer manter os fios no lugar e também protegidos, a Gelatina Nick Vick Antifrizz Cachos é indicada, especialmente, para curvaturas do tipo 4abc.

A Gelatina Cachos atua como estilizador para modelar e conformar cachos alinhados, sem frizz e sem deixar aspecto pegajoso.

Ela ainda conta com efeito memória, que garante a conformação do cacho, alta proteção contra a umidade e definição prolongada. Movimento e balanço o dia todo.

PROTEÇÃO TÉRMICA

Todos os tipos de cabelo precisam de maior atenção e cuidados nesse ponto, importante para a preservação deles. A indicação é deixar secar naturalmente, mas como no frio é inevitável o uso do secador, nunca esquecer de aplicar o protetor térmico, e para cacheadas e crespas, usar o difusor. Principalmente, fios em transição capilar.

Vale ressaltar: nunca dormir de cabelo molhado, pois, pode causar fungos, principalmente, os fios de curvaturas que demoram mais para secar.

Temos mais indicações de produtinhos aqui, para tatar e cuidar das nossas madeixas no inverno.


Gostaram de mais um conteúdo em parceria com a @nickvickbrasil? Conta para a gente lá nas redes sociais!