FEIMI promove incentivo e capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade

Em parceria com o Lions Clube Sororidade Social, Sônia Sodré e Raquel Sodré apoiaram a Campanha Fortalecendo Mulheres compartilhando suas histórias e conhecimento em palestras inspiradoras

Na última quinta-feira (29), Sônia Sodré, Diretora Geral da Metroprom e Feira da Moda Inverno – FEIMI e Raquel Sodré, Líder de Marketing e Inovação da FEIMI e Fundadora da FEIMI SHOP, ministraram um Workshop sobre carreira e empreendedorismo feminino para mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Lions Clube Sororidade Social. Atualmente, a instituição acolhe cerca de 30 mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto foi uma parceria da instituição, que é atrelada ao Lions Clubs Internacional com Vitor Martinelli, da ArchClub, que fez o convite para as empresárias.
A capacitação foi mediada por Regina Alvares, uma das associadas da instituição e teve a participação da presidente do Lions Club, Pepita Busta Pignocchi. “No workshop com a Sonia e Raquel Sodré, ficou muito claro que atraímos para nossa vida aquilo que dedicamos atenção, energia e concentração, seja positiva ou negativa. Por isso, depende de cada um de nós a qualidade do que desejamos. A responsabilidade pela vida que decidimos ter está em nossas mãos”, comentou Regina.

Sônia Sobre abriu o evento partilhando a sua história de vida e trajetória profissional. “A minha origem é muito simples e humilde, mas desistir nunca passou pela minha cabeça, pois eu não tinha essa opção. Eu trabalhava com tudo àquilo que aparecia na minha vida. As oportunidades caiam no meu colo e eu as abraçava. Costumo dizer que eu não amava nada em específico, mas eu passei a amar e me dedicar a tudo àquilo que estava diante de mim. Por isso, acreditem mais em vocês, se preparem, sejam gratas, tenham fé e coloquem muito amor nas oportunidades que aparecerem diante de vocês”, aconselhou a empresária.

Na sequência, Raquel Sodré falou sobre empoderamento feminino ao contar os seus desafios pessoais ao assumir o reposicionamento de marca da empresa da família e como empreendedora com o FEIMI SHOP. “Foi muito desafiador! Tive muito medo no início, mas através do meu trabalho, meus pais passaram a confiar mais em mim. Nós somos a média das cinco pessoas que mais convivemos, mas isso não se limita às pessoas com quem moramos. As notícias que consumimos, os livros que lemos, os filmes que assistimos e, hoje, com as redes sociais, as pessoas que seguimos, também dizem muito sobre nós. Então cerquem-se de pessoas que te inspirem, consuma conteúdos que façam vocês aprenderem e não tenham medo de errar! Eu já ouvi muito hipóteses do tipo: E, se você cair? Mas eu digo para vocês: E se vocês voarem? Se joguem, porque a probabilidade de vocês voarem é infinitamente maior, disse Raquel.