TRUQUES PARA CONSERVAR SEU TRICOT: Com essas dicas o seu tricot será o seu legado

FEIRA DA MODA INVERNO GERA NEGÓCIOS COM CONSULTORIA DE IMAGEM & COMPRAS
1 de julho de 2019
MULHERES INSPIRADORAS PROVAM QUE A MODA NÃO TEM IDADE
9 de julho de 2019
FEIRA DA MODA INVERNO GERA NEGÓCIOS COM CONSULTORIA DE IMAGEM & COMPRAS
1 de julho de 2019
MULHERES INSPIRADORAS PROVAM QUE A MODA NÃO TEM IDADE
9 de julho de 2019
Exibir tudo

TRUQUES PARA CONSERVAR SEU TRICOT: Com essas dicas o seu tricot será o seu legado

Texto por Stefani Liazi e edição por redação FEIMI

É só esfriar um pouco o tempo que tiramos nossas peças quentinhas do fundo das gavetas e dos armários e colocamos para uso. Certo?

Amamos comprar peças atemporais e que duram a vida inteira, isso sim é um bom investimento. Inclusive, vale ressaltar aqui a importância de uma consultoria de imagem e compras para auxiliar no processo da aquisição assertiva, de modo que, torna-se uma economia a longo prazo, além de ser consciente e sustentável.

A peça que tem maior procura na Feira da Moda Inverno – FEIMI é o tricot e por ser delicada requer cuidados especiais para estar sempre impecável. Pensando nisso, a Consultora de Imagem e Estilo, Stefani Liazi, que está atendendo na feira selecionou truques para nos ajudar a cuidar das nossas aquisições e tê-los por gerações:

REVISÃO DAS PEÇAS

O primeiro passo é revisar as peças antes de usar, verificar fios puxados, manchas, bolinhas, descoloridos, etc. A imagem e o visual condizem com sua personalidade, de modo que, é imprescindível prestar atenção nos detalhes, esses que muitas vezes passam desapercebidos ou que fazem parte da falsa crença de que não serão notados.

Porém, tudo em nós, transmite um código, um símbolo, uma informação sobre como e quem somos. Pense em você usando uma blusa cheia de bolinhas ou com a cor desbotada, que imagem estará transmitindo a si mesma? Mesmo que inconsciente, a mensagem será de relaxo, desleixo, desorganização e de não comprometimento pessoal. Não importa a marca, etiqueta ou modelo, o importante da peça é seu estado de conservação, afinal o nosso lema é “compre hoje, use sempre”.

LAVAGEM SUAVE

Com tudo revisado, vamos para a lavagem. Use sabão líquido, pois, o em pó costuma deixar resíduos nas tramas - no caso de usar o sabão em pó, dissolva-o em água antes de usá-lo. Outro ponto importante é lavar em água na temperatura ambiente e virar a peça do avesso. Se possível que sejam lavadas a mão.

SECAGEM ADEQUADA

Para a secagem da peça, é aconselhável o uso de cabides, evitando a deformação da mesma. O próximo passo é guardar, a melhor opção para esse tipo de malharia é guardar dobrada em gavetas ou prateleiras, de forma que fiquem bem visíveis e também evitem a deformação devida ao tempo. Também é contraindicado acomodá-las em sacos ou embalagens plásticas, evitando umidade e mofo.

ARMAZENAMENTO

Dica de consultora: é interessante organizá-las por cores, formando um degradê, das mais claras para as mais escuras, já que visualizar as peças mais claras na frente é muito mais agradável ao olhar e tem um efeito calmante.

Gostaram das dicas? Conta para a gente nas nossas redes sociais!