REINVENÇÃO: A VOLTA DO XADREZ ARGYLE

CUIDADO COM OS CABELOS ONDULADOS, CACHEADOS E CRESPOS NO INVERNO com Nick Vick Cosméticos
24 de maio de 2019
Exibir tudo

REINVENÇÃO: A VOLTA DO XADREZ ARGYLE

O inverno pede por cores! O Street Style e as passarelas de Nova York, Milão, Londres e Paris provaram isso. A estampa da vez foi o Argyle, com um mood inspirado nos anos 1920 associado ao estilo preppy. Essa referência tem ligação com os clássicos figurinos de “Gossip Girl”, uma mistura de atlético, estudantil e sofisticado. Cores neutras contrastadas com tons fortes.

A estampa argyle é de origem escocesa que foi criada a partir da necessidade de representação do Clã Camplbell de Argyll e teve sua base com as cores verdes e brancas. O padrão é formado por losangos (também chamam de diamantes), transpassado por listras de essência xadrez, que transmitem a percepção de tridimensionalidade – é considerada a primeira estampa tridimensional da história.

O cubismo está em alta nessa temporada de outono-inverno e apareceu bastante na Edição Lançamento da Feira da Moda Inverno. Selecionamos alguns “achadinhos” do evento para mostrar as variedades da estampa e possíveis combinações:

Tons terrosos são tendências fortes nessa estação. A terracota é um tom, da foto central da imagem acima, com pitadas de laranja, que está em evidência também na Feira da Moda Inverno.

Essa paleta tem base neutra e combinando-a com o preto, off-white ou grafite garantimos um remate elegante e sofisticado, como é o caso desse conjunto, na imagem acima. Para usar a estampa até no trabalho, podemos colocar um salto, ou também em forma de tricot oversized com a clássica camisa social mostrando, somente, as golas e assim, coordenado com saia midi ou calça alfaiataria. Apostar em combinações de tons neutros é uma aposta infalível.

Para uma produção urbana e cool, o preto e branco é o match perfeito. Saias midi também são bem-vindas, principalmente, quando combinadas com um tênis. Da mesma forma, calças jeans complementam um look prático.

O mix de estampas é um assunto que já falamos por aqui, e o truque coordena bem com o xadrez Argyle, resultando em um mood contemporâneo. O jogo de cores é uma aposta ótima para sair do óbvio, e já demos dicas de como combiná-las aqui, também.

Para as fashionistas de plantão que gostam de ousar, ficam essas inspirações do FEIMI team:

Gostam dessa trend? Vamos aderir ao estilo preppy e marcar #ELASUSAMFEIMI lá nas redes sociais.