1 PEÇA, 5 LOOKS: MANGA BUFANTE

MULHERES INSPIRADORAS PROVAM QUE A MODA NÃO TEM IDADE
9 de julho de 2019
1 PEÇA, 5 LOOKS: JAQUETA DE COURO
17 de julho de 2019
Exibir tudo

1 PEÇA, 5 LOOKS: MANGA BUFANTE

A tendência que vamos falar hoje, se legitimou após a cantora Rihanna usar em um vestido estilo “princesa” da alta-costura de Giambattista Valli na Première de Valerian.

A manga bufante ou conhecida, também, como manga princesa surgiu a partir do século XIX, romantizando vestidos e trazendo inspirações vitorianas a eles. Mas foi só na década de 80 que a trend foi para o Street Style e é como uma releitura do clássico que ela chega ao inverno de 2019.

O estilo é ótimo para quem quer adicionar volume na parte de cima do corpo. E segundo uma das Consultoras de Imagem da Feira da Moda Inverno, Franceli Rocha, não existe uma contraindicação relacionada a tendência, só que “normalmente pessoas com ombros muito largos acabam evitando detalhes chamativos na região”. Uma dica para essa situação é apostar na cintura marcada, que deixará a silhueta mais definida e proporcionará um visual equilibrado.

Em relação aos biótipos, a Franceli salienta: “Sempre reforço que podemos utilizar todo tipo de roupa, porém, algumas valorizam mais. É o caso da manga bufante, que por ter volume nos ombros disfarça as pessoas que se incomodam com o quadril largo, pois, o nosso olhar é voltado para o detalhe da manga. Isso é um truque chamado Ilusão de Ótica”.


Aqui a consultora dá dicas para apostar no shape amplo e volumoso da tendência, de maneira prática e descomplicada. Vamos juntas:

COM JEANS

A primeira dica é usar a blusa manga bufante com jeans, uma das maneiras mais práticas de usá-la e você pode, também, acrescentar um cinto que traz um charme todo especial – acessórios são ótimas apostas para dar um up na produção. Se a calça jeans tiver o comprimento cropped, uma bota de cano curto resulta em um look ainda mais estiloso.


COURO ECO

Outra forma de usar a tendência é escolher uma calça em couro eco/ courino. Optando por um salto como um scarpin, por exemplo, o resultado é um visual elegante, correspondendo a uma opção para o trabalho. Já optando por um coturno como a influenciadora digital Lili Paiva fez, a proposta já se torna mais urbana. Podemos compor vários estilos com um mesmo look.


SAIA MIDI

A manga bufante com uma saia midi torna-se uma opção de look para um jantar romântico quando colocada com uma sock boot ou um sapato de salto, por exemplo. Já com um tênis podemos ir a um jantar com os amigos, ao cinema ou até trabalhar, em um local mais cool.


SAIA CURTA

Uma outra alternativa é utilizá-la com uma saia curta para uma proposta mais urbana, combinando com uma bota over the knee, como na foto acima. O detalhe de amarração da peça também fez a diferença na produção.


CALÇA ESTILO FLARE

Quer uma sugestão de um look para o trabalho? Calça flare - em suas variedades de tecidos e caimentos - com tricot de mangas bufantes, resulta em uma produção que podemos até dar uma estendida ao happy hour. E para dias mais frios você pode optar até por uma terceira peça como cardigan, poncho ou colete de pelos.


Para todas as opções, vale apostar nas cores da estação, assim o resultado é ainda mais moderno, porém, sem perder o tom saudosista da manga bufante. Vamos aderir à tendência?


Todas as peças acima são da Feira da Moda Inverno que está acontecendo em São Paulo. Essa é a última chance de aproveitar para conferir de perto peças incríveis feitas pelos melhores fabricantes de moda outono-inverno do país e comprá-las com preços especiais!