1 PEÇA, 5 LOOKS: JAQUETA DE COURO

1 PEÇA, 5 LOOKS: MANGA BUFANTE
12 de julho de 2019
TRICOT PARA USAR O ANO INTEIRO
30 de julho de 2019
Exibir tudo

1 PEÇA, 5 LOOKS: JAQUETA DE COURO

É só os termômetros caírem que já começamos a reorganizar os nossos looks para deixar tricots, calças, botas e peças quentinhas protagonizarem o Street Style. A peça da vez é a jaqueta de couro.

Essa que em torno da década de 50 era símbolo de rebeldia e caracterizava os roqueiros. Foi só por volta da década de 80 que passou a ser usada nas ruas, através da influência da Madonna e desde então, se concretizou como uma peça atemporal que confere elegância e sofisticação ao visual.

Conversamos com uma das consultoras de imagem da #FEIMI, Amanda Bagatin, formada e pós-graduada em Moda, e especialista em imagem e estilo pessoal, comentou conosco que a peça combina ainda mais com mulheres que possuem um estilo mais moderno e ainda gostam de peças mais pesadas na produção.

A clássica, jaqueta de couro, vai da meia estação aos dias mais frios, são inúmeras sobreposições para multiplicar as possibilidades de produções. E para te provar que essa peça, uma das mais queridinhas do inverno, pode ser sua parceira fiel para compor diversos estilos de looks, sem muito esforço, a Amanda deu dicas de 5 looks, vem ver:

CONTEMPORÂNEO

Começamos com uma produção de estilo mais urbano e ótima opção para um happy hour. Silhueta alongada, tamanhos sem excessos e pele aparente, aquecida sem perder a sensualidade.


COOL

Sabe aquele dia em que tudo o que você quer é um look prático, confortável e estiloso? Solucionamos o caso. Aposte no combo jaqueta de couro mais tricot. E se você desejar um look ainda mais diferente, nossa sugestão é um tricot oversized.


CASUAL

Já pensou que basta uma só peça estilosa para dar um up, imediato, no look? Essa peça é a jaqueta de couro, ela é capaz de transformar o seu outfit sem esforço. E nesse estilo, as botas em cano curto, médio ou longo são bem-vindas, assim como os tênis.


MEIA-ESTAÇÃO

Outra aposta, inclusive, ótima para meia-estação é a jaqueta de couro com aquele vestido de verão e tênis para um visual descolado e fresh. Guarda-roupa sem padrões é o nosso objetivo.


PARA O TRABALHO

Por fim, se o objetivo é um dress code moderno, aposte na jaqueta de couro com camisa e mocassim. Se “jogue” nas estampas para um toque fashionista na composição.

Para fugir do estilo rocker que a peça tem por si, anote a dica da Amanda: “Misture com peças de tecidos mais leves e calçados mais abertos e femininos”. Essa dica vale para todas as propostas.

A consultora ainda lembrou de algo importante: “se optar por comprar uma peça de couro fake, observe bem a qualidade para não comprar uma peça que vai ter pouca durabilidade no armário!”. Consumo consciente e rentável é uma das lições da Consultoria de Imagem & Compras da Feira da Moda Inverno.

As peças que estão como “sugestão de peça #FEIMI” são da Feira da Moda Inverno que está acontecendo em São Paulo até dia 21 de julho, todos os dias das 12h às 21h. É a última chance de 2019 para aproveitar e conferir de perto peças incríveis feitas pelos melhores fabricantes de moda outono-inverno do país e comprá-las com preços especiais!