Outubro Rosa: FEIMI promove calendário de lives

1 peça, 5 looks: saia de lurex
4 de setembro de 2019
Acessórios minimalistas: uma tendência para você aderir
23 de outubro de 2020
1 peça, 5 looks: saia de lurex
4 de setembro de 2019
Acessórios minimalistas: uma tendência para você aderir
23 de outubro de 2020

Durante este mês de outubro, a FEIMI – Feira da Moda Inverno – promove um calendário de lives em apoio ao movimento Outubro Rosa, que mobiliza campanhas no mundo todo para conscientização e prevenção do câncer de mama. A FEIMI convidou médicos e representantes de entidades para debater temas diversos relacionados a vários tipos de câncer. “Nós como gestores de marcas e, principalmente, representando um movimento tão importante para mulheres do Brasil que é a FEIMI, precisamos trazer temas relevantes para nossos parceiros e clientes. Com essas ações, além de vestir a cor rosa durante o mês todo, construímos a narrativa que queremos que a moda represente para o país”.

Para iniciar a campanha, a FEIMI recebeu a ginecologista Mariana Grecco que falou sobre a importância da ginecologia na saúde da mulher. No bate-papo, a especialista pontuou alguns mitos e verdades sobre sua especialidade e ainda alertou sobre o papel do ginecologista no diagnóstico de diferentes tipos de câncer comum nas mulheres, como o de mama, ovário, colo de útero e endométrio. “O autoexame é muito importante no diagnóstico precoce do câncer de mama, por exemplo, mas não anula a ida ao ginecologista para realizar exames regulares de rastreio, pois é esse especialista que normalmente aponta o primeiro indício de diversos tipos da doença na mulher”.

Se você não conferiu a live com a Dra. Mariana Grecco, clique AQUI e assista na íntegra!

 

 

Não perca!
Para reafirmar a parceria de anos com o GRAACC, a FEIMI abriu espaço também para sanar dúvidas e colocar holofotes sobre o câncer infantojuvenil. Para este tema, o convidado é o Dr. Flávio Luisi, oncologista infantojuvenil do GRAACC. O médico vai abordar os principais indícios da doença em crianças e adolescentes e o tema serve de alerta aos sinais para pais e responsáveis. “O câncer da criança é embrionário e não depende de fatores externos. Esse tipo de câncer da formação cresce muito rápido e a prevenção é fundamental. Pais, avós e educadores devem ficar alerta aos sinais que a criança apresenta como febre de origem indeterminada, muitos hematomas, apatia, ínguas, sangramentos na gengiva, perde força, palidez, perda de ânimo para brincar”, alertou o especialista.

 

 

No dia 29 de outubro, às 12h30, fecharemos o ciclo de ações com um tema focado em câncer de mama com a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, Maria Lucia de Mendonça Bueno. Você não pode perder!

 

História do Movimento
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. E, a partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.