MUITO ALÉM DA MODA: A INFLUÊNCIA DA COR DO ANO NA SOCIEDADE

RETOMADA DA ECONOMIA IMPULSIONA COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA
28 de março de 2019
SAIBA MAIS SOBRE O TRICOT, A PEÇA CORINGA DO OUTONO-INVERNO
9 de abril de 2019
RETOMADA DA ECONOMIA IMPULSIONA COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA
28 de março de 2019
SAIBA MAIS SOBRE O TRICOT, A PEÇA CORINGA DO OUTONO-INVERNO
9 de abril de 2019
Exibir tudo

MUITO ALÉM DA MODA: A INFLUÊNCIA DA COR DO ANO NA SOCIEDADE

A pauta de hoje é mais do que fashion, é social: a Cor do Ano, aposta da Pantone. Instituto que lança tendências globais de cores, também presta consultorias para lançamentos de produtos e aconselhamentos sobre identidade visual de marca.

A Cor do Ano Pantone é decidida por meio de pesquisas realizadas por experts em cores, do próprio Instituto, que fazem uma análise detalhada do mundo todo – filmes, artes, tecnologias, novas matérias primas, esportes, etc - a procura de novas influencias de cores.

A cor para 2019 é a Living Coral. Ela que transmite tranquilidade e a necessidade de otimismo, com delicadeza, associada aos temas políticos e sociais que vivemos. Uma cor que nos acolhe com calor e afeto, boa combinação com o povo brasileiro, dentro desse ambiente de pura transformação. Também, representa a fusão que vivemos nessa era da modernidade, as consequências preocupantes do vício nas tecnologias digitais e o enraizamento delas interferindo em nosso cotidiano.

A aposta para este ano transmite um equilíbrio de experiências das realidades digitais e naturais. Procura gerar interatividade humana e mais conexão social.

Pressupõe-se que o Living Coral tenha relação com a grande ameaça de extinção dos corais e, consequentemente, um agravo no ecossistema marinho. Uma forma de reforçar a necessidade do cuidado e atenção com esse ambiente que é muitas vezes esquecido.

A cor, em especial, reflete familiaridade – instiga uma sensação de proximidade, justamente, para nos aproximar da situação e da causa - e vida nos lugares mais escondidos, como os corais que ficam “escondidos” no fundo do oceano.

Richard Vevers, fundador e CEO da Ocean Agency, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à conservação marinha e que atualmente está focada na conservação de recifes de corais, explica o impacto dessa cor na sociedade:

“Escolher a Living Coral como a Cor do Ano Pantone, sem dúvidas, vai ajudar a aumentar a conscientização sobre a crise que enfrentam não apenas os corais, mas a incrível quantidade de vida que eles suportam – cerca de um quarto de toda a vida marinha. O anúncio não poderia vir em um momento mais crítico. Sem uma ação internacional urgente para salvar os recifes de corais,
é provável que praticamente todos os recifes desapareçam até 2050”.

O universo da moda aderiu, sem medo, a aposta e participa, mesmo que despretensiosamente, da conscientização da sociedade. A Living Coral, energizante, de natureza envolvente nos encoraja a ter atitudes espontâneas e exalar nossa autenticidade, ela corporifica nosso desejo de nos expressar, nos divertindo.

É uma mistura do rosa, expressão romântica e delicada associada em particular ao mundo feminino, dentro dessa era de empoderamento das mulheres, com o vermelho que transmite energia e é símbolo da paixão - partindo para o lado do afeto da cor – e com o laranja que transmite alegria e vitalidade.

A prova de que a moda é mais do que só se vestir, é se vestir com conceito e expressar seus valores. Amamos e vamos aderir, vem com a gente?

Selecionamos looks de Street Style para você se inspirar na hora de compor com a cor que já é queridinha. A Pantone ainda publicou uma variação de paletas que combinam com a Living Coral. Veja nossas escolhas abaixo:

Dá para aderir no outono-inverno, sem dúvidas, né? Você já sabia do significado da cor? Conta para a gente o que achou!