RETOMADA DA ECONOMIA IMPULSIONA COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA

O GUIA DEFINITIVO DE COMO USAR LUREX
26 de março de 2019
MUITO ALÉM DA MODA: A INFLUÊNCIA DA COR DO ANO NA SOCIEDADE
2 de abril de 2019
O GUIA DEFINITIVO DE COMO USAR LUREX
26 de março de 2019
MUITO ALÉM DA MODA: A INFLUÊNCIA DA COR DO ANO NA SOCIEDADE
2 de abril de 2019
Exibir tudo

RETOMADA DA ECONOMIA IMPULSIONA COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA

Dados postados pelo Estadão mostram que a liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em 2018, aplicou mais de R$ 44 bilhões na economia e beneficiou mais de 26 milhões de trabalhadores.

Razões como a melhora gradual nos índices de ocupação, redução das taxas de juros do comércio e o aumento da massa salarial também têm ajudado a manter a economia aquecida em muitos setores como o de bens de consumo e o varejo, segundo o IBGE.

Esta retomada da economia brasileira tem refletido na indústria da moda. Por exemplo, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) realizou uma pesquisa com suas marcas varejistas associadas e cerca de 90 delas relataram uma boa performance em Fevereiro deste ano, relacionado ao mesmo mês do ano anterior. Desta pesquisa, 82%, dos que responderam, informaram resultados melhores nas vendas.

Depois de pagar tantas despesas familiares, em Janeiro, seguida de gastos no feriado de Carnaval o mercado de vestuário busca movimentar a economia usando uma estratégia prática de marketing, iniciando às vendas de suas coleções de Outono-Inverno para lojistas, revendedores e consumidor final.

Desse modo, a Feira da Moda Inverno – FEIMI – que é uma plataforma de tendências e a maior feira de vendas diretas para o consumidor final, oferece completa estrutura aos expositores para que façam grandes negócios, no maior mercado consumidor da América Latina.

O evento acontece em três edições programadas que acontecem em Maio, Junho e Julho estimulando o mercado varejista. É um investimento rentável para os expositores que chegam a atingir até 40% de seu faturamento anual, segundo pesquisas internas – 70% dos expositores da feira alegaram este resultado. “Para nós a feira significa volume de vendas. Ajuda a fixar nossa marca no mercado pela qualidade do produto. Temos uma procura grande. Os clientes pesquisam e voltam para buscar o produto de qualidade”, diz o expositor de Águas de Lindóia que participa do evento há 4 anos.

A FEIMI “é um evento importante que gera emprego e movimenta muito a economia da cidade dentro e fora da feira” disse nossa diretora Sônia Sodré ao Jornal Repórter Diário (RD) e também “estimula a produção da moda outono-inverno, desenvolve marcas e renda ao londo de todo ano”, complementa Sônia ao Portal Negócios em Movimento.

O objetivo da diretora, Sônia, é continuar fortalecendo famílias através da moda outono-inverno, por isso, os trabalhos contínuam com determinação por aqui e ainda mais intensos.