Maquiagem de inverno: dicas para acertar na make!

História do tricot: da origem as passarelas
16 de maio de 2023
História do tricot: da origem as passarelas
16 de maio de 2023
Exibir tudo

Maquiagem de inverno: dicas para acertar na make!

Com certeza você já ouviu por aí que o inverno é a estação mais elegante do ano, certo? De fato, a elegância está associada a quantidade de camadas e acessórios que podemos acrescentar na composição do look, mas um ponto que deixa o visual ainda mais interessante é a escolha da maquiagem de inverno.

Confira algumas dicas essenciais para criar uma make perfeita e arrasar por aí durante a estação mais fria do ano. 

Maquiagem também tem tendência 

Assim como a moda, a maquiagem também segue tendências sazonais. Afinal, elas são elementos complementares na composição de um look e um visual marcante. Tanto, que durante o lançamento das novas coleções nas passarelas, os estilistas costumam trabalhar em colaboração com os maquiadores para garantir que a make dos modelos esteja alinhada com as peças da coleção. 

Claro que se inspirar nas tendências é sempre muito bom, contudo, vale ressaltar que tanto a moda quanto a maquiagem são consideradas a sua forma de se expressar e, portanto, deve seguir o seu estilo pessoal para que você se sinta realmente confiante. 

Hidratação sempre 

Hidratação faz toda a diferença e é sinônimo de pele bem cuidada!

Durante o inverno, devido ao ar frio e e clima seco, é bem comum que a nossa pele sinta esses efeitos e apresente um ressecamento. Portanto, é importante prepará-la adequadamente, aplicando um bom hidratante facial antes da aplicar a make.

Dessa forma, a pele mantém um aspecto saudável e também ajuda na fixação da maquiagem de inverno. E no final do dia, nunca esqueça ou tenha preguiça de tirar a make, lavar o rosto e fazer o seu skin care.

A base de tudo 

Escolher uma boa base e na cor certa é fundamental para começar a fazer a sua maquiagem de inverno. Como o inverno é seco, vale a pena optar por bases líquidas ou cremosas para criar um efeito mais natural e evitar aquele aspecto de pele crequelada.

Lembre-se que “menos é mais”. Tome cuidado com o excesso de base para não sair de casa parecendo que passou uma argamassa na pele e não uma base. A tendência da make para esta estação do ano é parecer natural e não uma boneca, principalmente durante o dia.

Para manter um aspecto natural e saudável, o blush pode ser aplicado em tons rosa claro, pêssego ou marrom-rosado. A ideia é criar uma suavidade nas maçãs do rosto, sem exageros. Por fim, adicione um toque de iluminador no rosto para proporcionar um brilho sutil, fazendo um contraponto com a aparência mais opaca do inverno.

Sombras valorizam o olhar 

As sombras valorizam qualquer olhar, mas é preciso ter m certo cuidado para escolher. Geralmente, a maquiagem de inverno apresenta tons mais profundos, como marrom, azul-marinho, roxo, preto, etc. Contudo, essas cores adicionam profundidade e drama aos olhos. E se adicionado com um batom marcante, a make acaba ficando carregada.

Os tons terrosos estão entre as tendências para o inverno e podem ser aplicados aos olhos trazendo um olhar marcante, principalmente se adicionado com um tom mais dourado. Por isso, vale pena apostar em uma paleta nesses tons. As sombras em tonalidades mais leves, deixam o olhar mais natural. Além disso, ficam bem em qualquer ocasião e tom de pele. E dessa forma, você tem mais possibilidades para optar por uma boca marcante.

Boca

E por falar em boca, muitas pessoas se queixam do ressecamento durante o inverno, por isso, é importante utilizar um hidratante labial, que além de deixar os lábios com boa aparência também ajudam a deixar o batom ainda mais bonito.

Inclusive, optar por um batom mais cremoso é uma ótima solução para manter a hidratação labial. Caso não goste de utilizar esse tipo de batom, opte por um matte que seja hidratante para não deixar a sua boca ainda mais ressecada. 

Para a maquiagem de inverno, os lábios costumam ser destacados com tons escuros e intensos. Vermelho-escuro, vinho, marrom e ameixa são algumas das cores populares para essa estação. Esses tons adicionam sofisticação e elegância ao visual. Já as cores mais abertas, acrescentam um ar mais sexy ou despojado ao visual. 

Lembre-se de fazer um contrabalanço entre a boca e os olhos. Se vai escolher um batom escuro e intenso, opte por deixar os olhos mais naturais e suaves. Se o batom puxar para o claro e nude, pode optar um olhar mais marcante e delineado. 

A maquiagem de inverno ainda deve ser pensada conforme a roupa escolhida e a ocasião. Fazer uma make marcante para ir ao trabalho não é conveniente, mas para a balada sem dúvida é uma ótima escolha. Se atente para as cores do seu look de inverno e acessórios para fazer uma maquiagem que tenha uma boa combinação e componha todo o visual.