
APROVEITE A REGIÃO DA CONSOLAÇÃO DURANTE O INVERNO – A PRIMEIRA EDIÇÃO DA FEIRA DA MODA INVERNO ESTÁ CHEGANDO
17 de abril de 2019
FEIRA DA MODA INVERNO – FEIMI MAIS UM ANO JUNTO AO GRAACC EM CORRIDA SOLIDÁRIA
21 de maio de 2019Secador, chapinha, babyliss... estes são só alguns dos fatores que fazem do inverno sinônimo de quebra dos fios e frizz. Mas, nem tudo está perdido. Conversamos com especialistas da Nick Vick Cosméticos – a marca, que não testa produtos em animais, é movida por inovações tecnológicas para a saúde dos fios - e reunimos dicas especiais para manter os fios bem cuidados na nossa estação queridinha. Cabelos com cuidados de salão, porém feitos em casa.
1. LIMPEZA
A saúde dos fios tem como princípio a saúde do couro cabeludo, que reage a fatores externos e condições climáticas. Neste sentido, o dia frio e seco já o deixa ressecado e quando usamos a água do banho bem quente, ele pode ressecar ainda mais.
Um ponto importante sobre a lavagem: nunca lavar os cabelos e dormir. O couro cabeludo leva cerca de 24 horas para secar,
a umidade abafada ao travesseiro pode proliferar fungos.
A estação é reconhecida também por seu vento gelado, que nos faz ficar mexendo no cabelo o tempo todo e além de aumentar a oleosidade, pode danificar o couro e até prejudicar o crescimento dos fios.
Nossa dica é optar pelo shampoo a seco para evitar lavar com frequência, principalmente, para os tipos de cabelos que não são recomendados a limpeza diária. Temos como sugestão o shampoo a seco Nick Vick Nutri, que traz refrescância, por conta da hortelã, e remove a oleosidade sem ressecamento devido a farinha de arroz e a farinha de tapioca.
É importante dar preferência a ingredientes naturais e sem parabenos, parafina ou silicone pois quando aquecemos o cabelo, com secador, por exemplo, se forma uma película no fio que impede a penetração de outros produtos, por consequência, danifica o cabelo.

2. HIDRATAÇÃO
O tempo seco da estação, normalmente, nos faz aumentar o uso do condicionador buscando por uma hidratação ideal, mas o uso do produto em excesso não resulta neste efeito. Ele apenas conserva e fecha as cutículas do cabelo, pois tem a função de emoliente, ou seja, de deixar o cabelo mais macio e fácil de pentear.
De modo que, antes de fechá-las é preciso colocar nutrientes dentro do fio, agora é a hora de uma máscara de boa qualidade. Vale ressaltar que para a máscara capilar desempenhar sua verdadeira função é preciso respeitar o tempo de ação do produto, indicado na embalagem.
Como falamos no item acima, o couro cabeludo reage ao clima, como também a outros fatores externos e ao estresse, poluição, envelhecimento genético, assim é interessante procurar por produtos específicos para cada fase dos nossos fios.
A Nick Vick Cosméticos pode nos ajudar nesta missão, pois possui máscaras e fluídos, como este da foto abaixo, para todos os tipos de cabelos: natural, química, pós química e também transição capilar.

3. PROTEÇÃO TÉRMICA
Com o checklist de cuidados feitos até agora, precisamos de proteção térmica para os nossos fios no Inverno também, pois os raios solares, mesmo com o tempo fechado, ainda podem agredir os cabelos. Além dos fatores externos, como falamos acima, o maior uso das altas temperaturas – secador, chapinha, babyliss - que danificam gradativamente os fios.
Por isso, a dica é antes de secar o cabelo usar os sprays da linha Nick Vick Cosméticos, pois todos possuem proteção térmica e UV. Após a finalização escolher um sérum ou leave-in da mesma marca, assim deixaremos eles protegidos, com brilho e sem frizz.
Dica de uso do secador: com os cabelos protegidos, usamos o secador, somente, no comprimento do cabelo, pois secar a raiz pode queimar e ressecar a região.

O cuidado com os cabelos nesta época do ano garante que fiquem intactos e bem cuidados.
Depois destas sugestões o combo de Outono-Inverno está completo.
Gostaram do conteúdo em parceria com a @nickvickbrasil? Conta para a gente nas redes sociais! <3
