ÚLTIMAS TENDÊNCIAS: PARIS FASHION WEEK (PFW) 19

MULHERES QUE NOS INSPIRAM
8 de março de 2019
MUDANÇA NO TEMPO? A GENTE TE AJUDA A SE PREPARAR PARA O FRIOZINHO DE SÃO PAULO
14 de março de 2019
Exibir tudo

ÚLTIMAS TENDÊNCIAS: PARIS FASHION WEEK (PFW) 19

C'est fini! Acabou a última temporada de desfiles do mês da moda e nós destacamos as principais inovações e recordações que passaram por lá para você ficar por dentro. Anote aí!

Para fechar o mês fashion, a semana da moda de Paris reuniu variedades inéditas: entraram para o espetáculo as toucas de natação, os biker shorts, cadarços como cinto, diversas gramaturas, bordados, velvet (veludo) e muito jeans.

Nesse período de desfiles as cores vieram para provar que o outono-inverno será mais do que colorido. O amarelo permanece trazendo o iluminado do sol, que amamos, para os dias nublados. O laranja foi frequente nas passarelas, principalmente, combinando com cores contrastantes como o vermelho e o azul, por exemplo. Assim como as cores, as estampas chegaram ao solo parisiense em grande estilo. Da mesma maneira que os looks monocromáticos são nossos desejos, o mono estampado foi o desafio da vez! O conjunto de estampas muitas vezes foi dos pés à cabeça, literalmente. Outras vezes, variava somente o tom ou a cor da arte na composição, como podemos perceber nas imagens da direita que selecionamos abaixo.

Neon

Ainda com a vibe colors, o neon é o novo “pretinho básico”, hit nos anos 80, volta protagonizando produções ou como acessório, em alfaiataria, casacos e pelos, as passarelas ficaram ainda mais acesas nessa temporada. As cores marca-texto são promessa para o outono-inverno e nós já esperamos ansiosamente para usá-las.

Dourado

O metálico nem saiu das passarelas de Milão e já estava nas de Paris. Dessa vez, o dourado enfatizou que renderá looks sofisticados e fashionistas. Foram botas, cintos, acessórios, casacos e saias, inclusive, a saia midi que foi queridinha na última edição da Feira da Moda Inverno - https://feiradamodainverno.com.br/wp/os-acessorios-que-nao-podem-faltar-no-look-de-inverno-voce-encontra-na-feimi-2/ - protagonizou uma composição com muito glamour em seu dourado - terceira foto abaixo. Já queremos também!

Meio-a-meio

Outra tendência que traz o mix de tecidos, texturas, cores e estampas é a meio-a-meio. Em vestidos, casacos e malharias, a mistura desfilou na capital em suas cores harmônicas e padrões elegantes.

Couro

Uma trend que passou e repassou nos desfiles e é a cara do outono-inverno foi o couro, courino/ corino, courvim, couro sintético, ecológico, vegetal ou a napa, como você preferir. O efeito é o mesmo, o material é que muda, mas independente dele, o aquecimento é garantido e desejo das mulheres para a estação mais fria do ano. O tradicional tecido dessa vez apareceu em diversas cores e em looks total couro, como destacamos nas fotos abaixo:

Tricot

Para finalizar com “chave de ouro” esse mês da moda: o tricot! Que apareceu em t-o-d-a-s as temporadas. Nesse mood monocromático de Paris, a malharia foi frequente em composições total tricot. Conjuntos de suéter oversized com saia midi, como alguns que selecionamos das fotos abaixo, combinando uma peça mais larga e comprida com uma de comprimento midi resulta em uma combinação elegante e descolada que pode ser usada do outono ao inverno, sem medo. Já os macacões e vestidos apresentaram-se mais rentes ao corpo com um caimento que só a malharia tem e a cor única no tricot que alonga à silhueta. Amamos, sim ou claro?

Qual trend você mais gostou? Conte para a gente e nos marque nas redes sociais, queremos ver vocês arrasando nas tendências!